SUPORTE AO CONSUMIDOR
SUPORTE AO CONSUMIDOR

Se você estiver com alguma dúvida ou problema técnico com seu produto Intech Machine, selecione abaixo a linha de produtos e consulte as dúvidas mais frequentes. Caso prefira atendimento de uma de nossas assistências técnicas, localize no mapa a que esteja mais próxima de você. Se preferir, fale diretamente conosco clicando no botão no final da página:

DÚVIDAS FREQUENTES

Geralmente essas boias são ligadas quando o nível abaixa. É possível fazer o inverso, ou seja, acionar quando encher o reservatório

Sim. basta seguir as orientações de instalação impressa na embalagem do produto, de acordo com sua necessidade, seja ela para encher ou para esvaziar.

Como a boia funcionará se houver entrada de ar na bomba? Ela desarma?

Não, ela apenas envia comando elétrico para a bomba.

Posso ligar a BP500 ou a BC500 na rede pública?

Não, porque o encanamento da rede pública tem ar no seu interior. As bombas BP500 e BC500 precisam de fornecimento de água contínua, sem ar, para funcionarem corretamente.

As bombas canetas submersas são refrigeradas a água ou óleo?

Estes modelos de bombas são refrigeradas á óleo atóxico, justamente para trazer mais qualidade e vida útil ao produto.

Bomba pressurizadora BFL120 ou BFL300 não funciona no modo manual e auto e está sem pressão.

Isso pode ocorrer quando a bomba está com entrada de ar, para eliminar as bolhas de ar, siga o passo:
De acordo com os pontos de ligação de cada bomba, coloque a chave no modo AUTO, abra a torneira de todos os pontos ligados a esta bomba, retire o parafuso purga totalmente e deixe a água correr por aproximadamente 10 minutos, na sequência desligue a bomba (coloque a chave no modo OFF), aperte o parafuso purga e na sequência desligue as torneiras. Esta ação deverá normalizar o funcionamento de sua bomba e poderá ocorrer sempre que tiver falta d’água em sua região, entrando bolhas de ar em seu sistema.
O excesso de cola PVC durante a instalação, poderá escorrer e travar o fluxostato, ocasionando o mesmo sintoma, portanto, pedimos que sempre utilize as conexões que acompanham o produto, assim evitando a utilização de cola.

Bomba pressurizadora BLF120 ou BFL300 atende água morna?

Sim. Atende água morna de até 60° C.

Nas bombas autoaspirantes, não preciso colocar válvula na entrada da bomba por que ela já tem um difusor, correto?

Não, porque o difusor elimina bolhas de ar. Se não tiver a válvula, o intervalo de ar será muito grande e o difusor ficará trabalhando excessivamente e irá sobreaquecer o equipamento.

Posso usar a BP500 ou a BS750 para remover água de áreas alagadas??

Não, porque esta água é suja ou barrenta, e estas bombas só podem ser utilizadas com água limpa.

As bombas podem ser usadas com boia manual ou até mesmo sem boias?

Se usar, alguém precisará ficar de olho no reservatório para desligar manualmente a bomba na hora que estiver cheio. Para que ela ligue ou desligue automaticamente, é necessário uma boia elétrica.

As bombas periféricas da Intech Machine, atendem hidromassagens?

Não, as bombas servem para transferir água limpa, ou seja, ela bombeia água de um reservatório natural para uma caixa d’água, por exemplo. É o tipo de bomba de água com maior eficácia para transportar água verticalmente.

Qual tubo devo utilizar nas bombas submersas/caneta?

(BSCA2= Tubo de 75mm) – (BSCB2= Tubo de 75mm) – (BSCA3= Tubo de 100mm) – (BSC2/300= Tubo de 75mm) – (BSC3/500= Tubo de 100mm) – (BSC4/1000= Tubo de 100mm) e (BSCR3= Tubo de 100mm). Utilize tubo específico para irrigação e de ótima qualidade, que atendem as normas ABNT NBR 14311 – Irrigação e Drenagem Tubos de PVC Rígido.

BSCA2, BSCB2 e BSCA3 possui caixa de comando?

Não, as Bombas d’água BSCA2, BSCB2 e BSCA3 possui capacitor interno acoplado e não necessita de caixa de comando, o que torna mais fácil a instalação e o manuseio.

Qual recalque/bitola de saída das bombas submersas/caneta (BSCA2 – BSCB2 – BSCA3 – BSC2/300 – BSC3/500 - BSC4/1000 e BSCR3)?

BSCA2 = 1”

BSCB2 = 1”

BSCA3 = 1”

BSC2/300 = 1”

BSC3/500 = 1”

BSC4/1000 = 1. ½”

BSCR3 = 3/4”

Qual recalque/bitola de saída das bombas submersíveis (BST500 – BSS500 – BS750 e BSD1000)?

BST500 = 1”

BSS500 = possui 2 modelos de bitola, sendo: 1” ou ¼” – bomba já vem acompanhada deste bico, usuário escolhe saída que preferir.

BS750 = possui 2 modelos de bitola, sendo: 1” ou ¼” – bomba já vem acompanhada deste bico, usuário escolhe saída que preferir.

BSD1000 = 2”

Nas bombas: BSS500, BS750 e BST500, qual a altura mínima da lâmina d'água para acionar a sucção da bomba?

Devido sua base, estas bombas necessitam de 10 cm de lâmina d’água para efetivar sua sucção, mas vale ressaltar, que para seu acionamento automático (utilizando boia), o nível d’água precisar estar a partir da metade da altura da bomba.

Qual é a diferença entre carga lenta e rápida?

Ambas podem ser utilizadas em momentos de emergência, porém a carga lenta aumenta a vida útil da bateira.

Qual a diferença entre o Carb12 e o Carb24?

O Carb24 carrega baterias de 12V e 24V, enquanto o Carb12 carrega somente baterias de 12V.

Qual o tempo máximo de uso do compressor de ar Windjet?

É recomendado que Windjet não seja utilizado mais do que ½ hora ininterruptamente para evitar sobreaquecimento do seu motor e a redução da vida útil do equipamento.

Para que serve a válvula de segurança no compressor de ar direto Windjet?

O compressor Windjet funciona permanentemente enquanto ligado, então se sua saída for obstruída, a válvula de segurança funciona como um “escape” do ar caso a pressão interna do compressor aumente muito, evitando acidentes.

Posso ligar uma extensão de energia grande no compressor de ar?

Sim, mas deve-se usar uma extensão com especificações adequadas quanto à bitola do fio pois, do contrário, a perda de energia da extensão poderá provocar o mau funcionamento do compressor e até riscos de incêndio.

Posso ligar uma mangueira de ar longa na saída do compressor?

Sim, mas deve-se observar que, quanto maior a mangueira, maior a perda de pressão do ar, que poderá ser insuficiente para o bom funcionamento de sua pistola de pintura.

O compressor isento de óleo CP05 pode ser utilizado em pistolas?

Sim, pode ser utilizado com pistolas de ar direto. O compressor CP05 gera 5 PCM de vazão, portanto deve se atentar na pistola de ar direto compatível com esta vazão, caso seja inferior, poderá danificar a pistola de pintura.

A pistola pneumática PN700 acompanha óleo?

Sim, este produto acompanha frasco com óleo para inserção. Este produto sempre deverá estar com óleo (SINGER) durante sua operação, pois lubrificará as palhetas pneumáticas. Indicamos 5 gotas de óleo diariamente. Este modelo de óleo é facilmente encontrado em supermercados e lojas de autopeças.

A pistola pneumática PN800 acompanha óleo?

Não, Este produto sempre deverá estar com óleo (SINGER) durante sua operação, pois lubrificará as palhetas pneumáticas. Siga instruções no manual para inserção correta do óleo.

As furadeiras de bancadas podem ser utilizadas profissionalmente?

As furadeiras de bancada podem ser utilizadas para perfurar aço?

Qual o comprimento do cabo de aço, dos guinchos: ELEV200 - 300 - 600 e 1000?

O cabo de aço galvanizado possui 12 metros de comprimento para ser usado em sua capacidade inicial, de acordo com cada modelo, caso queira dobrar sua capacidade de carga utilizando o moitão que acompanha o produto, seu comprimento reduz para 6 metros.

O guincho pode ser utilizado por tempo indeterminado, ou precisa aguardar resfriamento do motor?

Deve respeitar o uso INTERMITENTE do produto, sempre se atentando a informação contida no manual do produto: Regime de trabalho S3 20% – 10 Min.

Quanto tempo o guincho elétrico demora para elevar uma carga?

Velocidade de elevação COM polia de inversão/moitão: 5 mts/minuto.
Velocidade de elevação SEM polia de inversão/moitão: 10 mts/minuto.

Os guinchos elétricos são Bivolt?

Todos os modelos possuem disponibilidade nas duas voltagens, sendo 127v ou 220v.

Já vem acompanhado de plug elétrico (padrão ABNT – NBR 14136) para ligar direto na tomada.

Qual capacidade de carga dos guinchos elétricos?

ELEV200: Com polia 200kg – Sem polia 100kg
ELEV300: Com polia 300kg – Sem polia 150kg
ELEV600: Com polia 600kg – Sem polia 300kg
ELEV1000: Com polia 1.000kg – Sem polia 500kg

Qual a potência dos guinchos elétricos?

ELEV200: 510 Watts
ELEV300: 600 Watts
ELEV600: 1.150 Watts
ELEV1000: 1.800 Watts

Posso ligar uma mangueira grande na lavadora?

Quanto maior a mangueira, maior a perda de pressão na entrada da lavadora. Se a pressão da torneira já estiver muito fraca, é possível que a lavadora não reconheça pressão suficiente em sua entrada e não ligue.

Posso ligar uma extensão de energia grande na lavadora?

Sim, mas deve-se usar uma extensão com especificações adequadas pois, do contrário, a perda de energia da extensão poderá provocar o mau funcionamento da lavadora e até riscos de incêndio.

Que tipo de detergente posso utilizar?

Todos, exceto produtos corrosivos como cloro, água sanitária etc., que podem danificar o produto.

Qual tempo máximo de uso?

A lavadora pode ser usada no máximo 30 minutos com o gatilho pressionado, caso exceda esse tempo, irá superaquecer o motor, ocasionando a queima do produto.

Qual é a melhor forma de armazenamento da minha lavadora?

Para maior durabilidade do produto, após a utilização, desconecte as mangueiras, seque bem o produto, conexões e mangueira, principalmente onde possui oring de borracha, e está pronta para ser guardada ao abrigo de sol e umidade.

É possível adaptar outros acessórios como disco de lixa, polimento?

Sim, é possível.

Por quanto tempo posso deixar ligado o motoesmeril?

Em uso contínuo, aproximadamente 10 minutos, na sequência deixe parado para resfriamento por aproximadamente 10 minutos. O uso excessivo poderá acarretar no superaquecimento e na queima do equipamento.

Esse motoesmeril é de uso profissional?

Não é recomendado, pois, poderá superaquecer o produto. Deve-se tomar cuidado sempre nas limitações técnicas do equipamento, neste caso, a cada 10 minutos de trabalho, realizar uma pausa aproximada de 8 minutos para obter resfriamento.

Qualquer sabre serve nas motosserras Intech Machine?

Sim, desde que tenha as mesmas especificações da motosserra Intech Machine adquirida.

Qualquer corrente serve nas motosserras Intech Machine?

Sim, desde que tenha as mesmas especificações da motosserra Intech Machine adquirida.

Qual é o tipo de gasolina que posso usar em meus equipamentos?

Deve-se usar gasolina comum sem chumbo com octanagem de 86 ou mais.

Qual é o tempo que posso deixar meu equipamento com combustível?

Nenhum dia. O combustível deve ser retirado do equipamento assim que terminar o uso.

Qual óleo posso utilizar para lubrificar a corrente? (SAW1200 e SAW400)

Use óleo especial para lubrificação de correntes, ou óleo para motores 10W-30 ou 20W-50 encontrados facilmente em postos de gasolina e auto-peças.

Qual óleo posso utilizar para lubrificar a corrente?(SAW3800 e SAW5200)

Use óleo especial para lubrificação de correntes, ou óleo para motores 10W-30 ou 20W-50 encontrados facilmente em postos de gasolina e auto-peças.

O que devo fazer após utilização da minha motosserra?

Após o uso, retire toda gasolina do tanque (aperte o injetor de gasolina para eliminar totalmente o combustível). Ao reutilizar o equipamento, faça a dosagem correta (25:1), retire sua vela para uma rápida limpeza, após isso, pode utilizar o produto.

Qual tipo de gasolina posso utilizar? Aceita gasolina aditivada?

Utilizar somente gasolina comum acompanhado do óleo 2T (consulte manual). Nunca utilizar outro tipo de combustível, pois acarretará no travamento da motosserra.

Eletrosserra SAW1200 e SAW2400, podem ser utilizadas para podar árvores?

Sim, sempre respeitando os limites do produto contidos no manual do usuário.

As eletrosserras Saw1200 e Saw2400 ou motosserras Saw3800 e Saw5200, já possuem óleo para lubrificar a corrente em seu reservatório?

Não, justamente para não correr o risco de vazamentos durante o transporte, ficando em desacordo com as regras do meio ambiente. O consumidor deverá ao adquirir seu novo produto, inserir óleo específico para lubrificação de corrente, sempre com muita atenção no limite do reservatório e utilizar óleo correto, qualquer outro óleo com menos densidade/viscosidade, poderá acarretar vazamentos excessivos na lubrificação.

Airpro650 possui pistão ou diafragma?

Possuí engrenagens com dentes helicoidais, pistão em inox, assim proporcionando maior resistência e torque com menor ruído.

Airpro650 pode ser utilizada com qual tipo de tinta?

Pode ser usada com diversas tintas e vernizes, como tinta látex, PU, esmaltes com base em água ou sintética, resina acrílica e tintas automotivas. Ideal para aplicação em muros, paredes, fachadas, pisos, objetos decorativos, pintura automotiva e muito mais!

Airpro650 posso utilizar epóxi ou textura?

Este equipamento não é indicado para pintura epóxi e tintas com micropartículas ou aplicação de textura.

Posso usar as pistolas elétricas com todos os tipos de tinta?

Sim. Podem ser usados todos os tipos de tinta, desde que se respeite os índices mínimo e máximo de viscosidade permitidos para o modelo da pistola. Ou seja, para alguns tipos de tinta, pode ser necessária a diluição do produto.

Posso limpar as pistolas elétricas com thinner ou aguarrás?

Sim. Tanto o mecanismo interno como a carcaça do equipamento podem ser limpos com thinner ou aguarrás. Entretanto, após a limpeza, deve se remover o produto com água, pois a exposição prolongada pode corroer as vedações e demais partes plásticas da pistola.

Posso utilizar qualquer tipo de solvente para limpar as pistolas e canecas?

Podem ser limpos com thinner ou aguarrás: Mecanismos internos da pistola, bem como sua caneca, desde que elimine estes solventes, passando água pelo produto. NUNCA poderá utilizar solvente clorados (cloreto de metileno), pois este tipo de solvente reage com alumínio, zinco e plástico e poderá danificar sua pistola, ocasionando ineficiência e rachaduras na caneca.

Posso utilizar verniz para madeira na pistola elétrica HV400 - HV500 - HV600?

A viscosidade do verniz, como de qualquer outro tipo de tinta, deve passar pelo viscômetro e sempre deve se respeitar o limite de viscosidade do produto – 30 DIN-s, portanto, dentro deste limite, pode ser utilizado.

Qual tempo máximo posso usar minha pistola elétrica - HV400 - HV500 - HV600?

Deve respeitar obrigatoriamente o regime de trabalho do produto, para evitar aquecimento excessivo e desligamento através do sensor térmico, para isso, utilizar continuamente no máximo 5 minutos e aguardar resfriamento aproximado pelo mesmo período.

Minha pistola elétrica modelo: HV400 - HV500 - HV600 desligou, está quente e não liga novamente. O que eu faço?

Isso ocorre quando é, ultrapassado o limite de uso contínuo (5 minutos), o sensor térmico ativa e interrompe o circuito do produto até obter resfriamento, após isso, produto ligará novamente, portanto é obrigatório respeitar o regime de trabalho do produto adequadamente.

Qual tipo de graxa devo usar nos copos da PULV22 ou PULV45 para lubrificar os pistões?

Os 03 copos de lubrificação já acompanham graxa de fábrica. Usuário deve semanalmente dar 01 volta completa (sentido horário) em cada copo, após esta volta, não deverá girar ao contrário, sempre no sentido horário até a graxa acabar, isso fará com que a graxa desça para os pistões. Recomenda-se a inserção de graxa (mineral comum) nos copos a cada 400 horas de uso.

Posso pulverizar qualquer produto com os pulverizadores?

Não. Ácidos, solventes e similares não podem ser utilizados porque danificam o produto.

Tenho uma Pulverizadora Agrícola modelo PULV22, qual motor e polia devo utilizar?

 Motor elétrico ou a combustão de no mínimo 2cv e máximo 4cv, com rotação de 1.750rpm, utilizando uma polia de 80mm (2 canais tipo A). A correia ideal para esta polia do motor é a do tipo A31/ Perfil V, encontrada facilmente em loja de autopeças.

Tenho uma Pulverizadora Agrícola modelo PULV45, qual motor e polia devo utilizar?

Motor elétrico ou a combustão de no mínimo 3cv e máximo 5cv, com rotação de 1.750rpm, utilizando uma polia de 80mm (2 canais tipo A). A correia ideal para esta polia do motor é a do tipo A31 / Perfil V, encontrada facilmente em loja de autopeças.

Tenho uma Pulverizadora Agrícola modelo PULV22 ou PULV45, este produto faz sucção de água?

Sim, bomba faz sucção de até 5mts de profundidade, desde que seja água limpa!

Tenho uma Pulverizadora Agrícola modelo PULV22 ou PULV45, qual capacidade de óleo e modelo devo usar?

PULV22 = 800ml de capacidade. Produto novo já acompanha óleo em seu reservatório, mas caso precise, utilize óleo na especificação AW150 (sistemas hidráulicos e compressores). PULV45 = 1.200ml de capacidade. Produto novo já acompanha óleo em seu reservatório, mas caso precise, utilize óleo na especificação AW150 (sistemas hidráulicos e compressores).

A bateria do meu pulverizador GPE2000 ou GPM2000 não liga. Como proceder?

Antes do primeiro uso, certifique-se de deixar o produto carregando por 12 horas.

As roçadeiras acompanham lâmina e carretel bate-libera com nylon?

Sim, todos os modelos de roçadeiras da Intech Machine acompanham lâmina de 03 pontas e carretel com sistema avançado bate-libera, que facilita a utilização e ajuste correto do nylon. Cada carretel acompanha 7 metros de nylon.

Qual o comprimento do sabre da motopoda das Roçadeiras Skim 4200 e 5500 Multi?

A medida do sabre é de 12” e o passo corrente é de 3/8

Como ligar corretamente minha roçadeira Intech Machine?

  1. Misture gasolina comum + óleo 2 tempos
  2. Coloque a mistura no tanque
  3. Posicione a chave de ignição na posição IN
  4. Pressione o bulbo injetor por 10x
  5. Posicione a alavanca do afogador na posição OFF
  6. Puxe a partida aprox. 3x até ligar a máquina
  7. Quando a máquina desligar automaticamente, posicione a alavanca do afogador em ON
  8. Dê partido até que o motor ligue

Preciso lubrificar/engraxar o conjunto de transmissão (ponteira) da minha roçadeira?

A engrenagem de transmissão do conjunto de corte das roçadeiras INTECH MACHINE já vem lubrificada de fábrica. Quando houver necessidade de lubrificação, fique atento aos seguintes passos para realizar o procedimento.

Passo a Passo:

– Retire o parafuso lateral localizado na engrenagem. Introduza o tubo/bisnaga do lubrificante no orifício e gire-o até encaixar na engrenagem.

– Em seguida, aperte levemente em torno de 1 centímetro de espaço na bisnaga, o equivalente a 5 gramas de lubrificante.

– Por fim, aperte novamente o parafuso de fixação e o conjunto de corte da sua roçadeira estará corretamente lubrificado.

Posso usar lâmina e carretel de nylon de qualquer marca na minha roçadeira Intech Machine?

Sim, desde que a lâmina tenha diâmetro do furo de 25,4 mm e o diâmetro do corte de 255 mm, e o carretel tenha largura do eixo de 10mm, comprimento da ponteira do eixo de 20mm a 30mm e diâmetro de corte de 305mm.

Com que frequência devo substituir/limpar o filtro de ar?

O filtro de ar deverá ser limpo depois de 25 horas de utilização do produto e com maior frequência se a máquina for utilizada em ambientes excessivamente empoeirados.

Qual tipo de gasolina posso utilizar? Aceita gasolina aditivada?

Utilizar somente gasolina comum acompanhado do óleo 2T (consulte manual). Nunca utilizar outro tipo de combustível, pois acarretará no travamento da roçadeira.

O que devo fazer após a utilização da minha roçadeira?

Após o uso, retire toda gasolina do tanque (aperte o injetor de gasolina para eliminar totalmente o combustível). Ao reutilizar o equipamento, utilize o dosador e faça a mistura correta de combustível (25 partes de gasolina COMUM : 1 parte de óleo 2 tempos), retire sua vela para limpeza. Após este procedimento, refaça o processo conforme manual para ligar o produto!

Após ligar minha roçadeira, parou de funcionar em poucos segundos, o que fazer?

Durante a partida da roçadeira fria, você deve posicionar o afogador do produto para o modo OFF, aperte o bulbo injetor para encher o carburador de gasolina, dê a partida até o funcionamento, após isso, passando alguns segundos o produto afogará até desligar automaticamente. Após isso, posicione o afogador para o modo ON e refaça a partida normalmente. Repita este procedimento sempre que for iniciar a partida do produto quando estiver frio. Caso esqueça de alterar a posição do afogador, o produto poderá não funcionar.

O que é ciclo de trabalho ou fator de trabalho nas soldadoras?

É o tempo em que o operador pode soldar dentro de um intervalo de 10 minutos. Por exemplo: se o ciclo for de 80% poderá trabalhar por 8 minutos e deve descansar por 2 minutos, e assim sucessivamente.

Posso ligar meu equipamento de soldagem em qualquer tomada?

Não. As soldadoras devem ser instaladas a partir de uma linha elétrica independente, com fusíveis e disjuntores adequadamente dimensionados.

Posso utilizar meu equipamento de soldagem sem conectar o fio terra do aparelho?

Não, pois isso trará grande risco de choque elétrico. O terminal terra do equipamento deve estar conectado através de um cabo de indução de no mínimo 6,0 mm a um ponto eficiente de aterramento da instalação elétrica geral.

O cabo do Inversor de Solda SMIG160 a Tocha Mig é removível?

Não, o cabo é acoplado ao produto. Caso necessite inserir o kit tocha seca tig lift, deverá ser totalmente independente.

Quais acessórios acompanham o produto SMIG160?

Escova de aço, picador de solda, máscara, cabo de solda com garra negativa e cabo de solda com porta-eletrodos.

A trena pode ser utilizada em ambientes abertos e iluminados?

Sim, porém deve existir uma parede/objeto em até 30m para ser a referência de aferição da trena.

Recebi meu vaporizador (Vapor Clean ou Vapor Premium) sem os acessórios.

Verifique no compartimento com tampa acrílica na parte superior frontal com a TAG “acessórios”. Os acessórios menores ficam guardados nesse compartimento para evitar que se percam.

É necessário despejar a água restante da caldeira após o uso, quanto tempo devo esperar resfriamento?

Sim, após a utilização do produto, é obrigatório esvaziar a caldeira para evitar desgaste e corrosão. Durante a utilização, a caldeira atinge 102C°, portanto após uso, deve esperar aproximadamente 20 minutos para esvaziar a caldeira.

O vaporizador (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean) pode ser usado profissionalmente?

Não, o produto é indicado apenas para uso residencial. Seu motor não é dimensionado para uso intenso ou ficar ligado durante todo o dia.

Posso usar produtos químicos nos vaporizadores (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean)?

Não, é indicado usar apenas água, pois produtos químicos podem deteriorar o vaporizador.

Quanto tempo o vaporizador (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean) demora para aquecer?

O Vapor Clean ou Premium, após conectado a energia elétrica, leva aproximadamente 10 minutos para aquecer a água devido ter um reservatório de 1.5L. O Vapor Top Clean, após conectado a energia elétrica, leva aproximadamente 3 minutos para aquecer a água, devido ter um reservatório de 400ml.

Quanto tempo o vaporizador (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean) pode ficar ligado?

O Vapor Clean ou Premium, possui autonomia de aproximadamente 45 minutos.  O Vapor Top Clean, possui autonomia de aproximadamente 20 minutos. Após o uso destes produtos, é recomendável fazer um intervalo de 20 minutos antes da próxima utilização.

O vaporizador (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean) é indicado para desamassar roupas?

Podem ser usados para essa função, porém ele pode umedecer as peças, se usar com muita intensidade próximo a roupa.

O que indica as luzes acessas do (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean)?

Luz vermelha indica que o produto está ligado. Luz laranja indica que a caldeira está aquecendo. Aguarde até que a luz laranja apague para usar o produto. Caso utilize o produto com a luz laranja acesa, não tem problema, o único detalhe é que a pressão de vapor pode estar fraca, pois está no período de vaporização.

Qual é a temperatura máxima que alcança o (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean)?

O Vapor Clean e Vapor Premium, após o aquecimento completo, atinge a temperatura de 100° C. O Vapor Top Clean, após o aquecimento completo, atinge a temperatura de 102° C.

Meu vaporizador (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean) está gotejando ao apertar o gatilho, o que fazer?

Isso ocorre quando o tanque de água está muito cheio, sem espaço para vaporizar. Por isso é importante não ultrapassar o limite de cada tanque (siga conforme o manual). Caso já tenha feito este procedimento e ainda continue gotejando, pode ser acumulo de água na mangueira ou extensor, devido ter ficado um longo intervalo entre uma utilização e outra

O Vaporizador (Vapor Clean / Vapor Premium ou Vapor Top Clean) é indicado para higienização de sofá e banco de carro?

Sim. Desde que respeitando seus limites, conforme dispostos no manual do usuário.

REDE DE ASSISTÊNCIAS

REDE DE ASSISTÊNCIAS

Procurar por localização

Raio: KM

Como chegar

Mostrar distância em

Usar minha localização

Carregando…

Como chegar